Como escolher uma boa cadeira para escritório?

Boa noite,

Procuro uma cadeira para o meu escritório em casa e não sei bem como escolher um modelo. O mais simples seria comprar no IKEA mas já tive várias cadeiras de lá que não me duraram muito tempo. Por outro lado, também não estou à vontade em comprar através do website de outras empresas porque não sei se vou achar a cadeira confortável.

Há alguma forma prática ou alguma marca que venda para Portugal que permita experimentar antes de comprar?

Já tive algumas cadeiras da Staples, por exemplo. Não tenho opinião particularmente boa (ou má) sobre elas, penso que acabem por ser iguais a muitas outras que podes encontrar em lojas de móveis genéricas (Conforama, JOM talvez, etc.)

Já tive cadeiras que ficaram meio desengonçadas, outras cujo revestimento se começou literalmente a desfazer… Infelizmente penso que não haja uma receita particular para escolher uma boa cadeira (sem entrar em preços milionários), por isso o que recomendo é mesmo experimentar e escolher uma que, pelo menos, pareça confortável.