Fações: The Arborec

The Arborec

Descrição: Plantas Espaciais…?
Tendência: Expansionista
Habilidades:

  • Mitosis: Os seus portos espaciais não podem produzir infantaria. No início da fase de estado, coloque 1 infantaria da sua pilha de reforços em qualquer planeta que controle.

Folha de fação:

História de origem:

Começo do jogo

Planeta Principal

Nestphar: 3 recursos / 2 influência

Unidades Iniciais

1 Transportadora
1 Cruzador
2 Caças
4 Infantarias
1 Porto Espacial
1 SDP

Tecnologias Iniciais

Magen Defense Grid :red_circle:

Nave-almirante

Nome: Duha Menaimon
Custo: 8
Combate: 7 (x2)
Movimento: 1
Capacidade: 5
Habilidades:

  • Absorver Dano
  • Quando o sistema onde está a Duha Menaimon é ativado, o jogador pode produzir até 5 unidades no mesmo sistema.

Tecnologias Especiais Arborec

Bioplasmosis :green_circle:
Pré-requisitos: :green_circle: :green_circle:
No final da fase de estado o jogador Arborec pode remover qualquer número de unidades de infantaria de planetas que controla e colocá-los em 1 ou mais planetas que controles no mesmo sistema ou em sistemas adjacentes.

Unidades Especiais Arborec

Letani Warrior I

Pré-requisitos: nenhum
Tipo: Infantaria
Custo: 1 (por 2 unidades)
Combate: 8
Habilidades:

  • Produção 1

Letani Warrior II

Pré-requisitos: :green_circle: :green_circle:
Tipo: Infantaria
Custo: 1 (por 2 unidades)
Combate: 7
Habilidades:

  • Produção 2
  • Depois desta unidade ser destruída, rola 1 dado. Se o resultado for igual ou superior a 6, coloca a unidade em cima desta carta. No início do teu próximo turno, coloca cada unidade que estiver nesta carta num planeta que controles no teu sistema principal.

Nota Promissória

Stymie (substituída por Stymie Omega)

AÇÃO: Coloca esta carta virada para cima na tua área de jogo.
Enquanto esta carta está na tua área de jogo, o jogador Arborec não pode produzir unidades em sistemas que contenham 1 ou mais das tuas unidades nem em sistemas adjacentes (excepto planetas principais)

Stymie Omega

Depois de um jogador mover naves para um sistema que contenha 1 ou mais das tuas unidades:
Podes colocar 1 ficha de comando da pilha de reforços desse jogador em qualquer sistema não-principal.
Depois, devolve esta carta ao jogador Arborec.

(A versão Omega refere-se a uma versão atualizada da nota promissória lançada no Twilight Codex)

Táticas

O começo do jogo não é particularmente forte para os Arborec, algo que é feito para travar o crescimento exponencial desta fação. Sempre que possível o jogador Arborec deve produzir infantaria para aumentar a capacidade de produção, já que a infantaria oferece essa habilidade. Ao criar aglomerados de infantaria nos planetas adjacentes ou em Mecatol Rex, é possível criar um centro de produção ainda melhor que um Porto Espacial, tornando-se também necessário proteger a infantaria, que é especialmente vulnerável a ataques de jogadores que tenham a tecnologia X89 Bacterial Weapon.

É importante destacar que 1 infantaria pode produzir 1 outra infantaria, 2 infantarias podem produzir 2 outras infantarias, 4 infantarias podem produzir 4 outras infantarias, etc. Este aumento exponencial da capacidade de produção através da infantaria torna o jogador Arborec numa máquina de produção imparável, e é uma das razões que normalmente leva outros jogadores a atacar os Arborec, com medo de que se tornem demasiado fortes. Um jogador que consiga influenciar o grupo para evitar conflitos conseguirá crescer rapidamente. Por outro lado, um jogador que se envolva em conflito pode ser vitima de ataques planetários, e se houver perdas de infantaria perder-se-á também capacidade de produção.

Esta é uma fação com um estilo diferente de expansão e com uma sensação de jogo única devido à possibilidade de produzir um grande número de unidades em qualquer planeta onde esteja presente a infantaria.

Finalmente, os Arborec são uma fação que necessita algum esforço inicial para combater alguns dos seus pontos fracos (pouca infantaria) antes de poderem mostrar todo o seu potencial. Isto não acontece com outras fações, que desde o primeiro momento podem concentrar-se em ações táticas que as levem mais próximo de conquistar objetivos. O resultado é que em jogos de 10 pontos os Arborec têm dificuldade em melhorarem a sua posição ao mesmo tempo que procuram marcar pontos.