Fações: The Clan of Saar

The Clan of Saar

Conhecidos como: Saar
Descrição: Nómadas Espaciais
Tendência: Marcar Pontos
Habilidades:

  • Scavenge: Depois de ganhares controlo de um planeta, ganha 1 bem comercial.
  • Nomadic: Podes marcar pontos de vitória mesmo que não controles os planetas no teu sistema principal

Folha de fação:

História de origem:

Começo do jogo

Planeta Principal

Lisis II: 1 recurso / 0 influência
Ragh: 2 recursos / 1 influência

Unidades Iniciais

2 Transportadoras
1 Cruzador
2 Caças
4 Infantarias
1 Porto Espacial

Tecnologias Iniciais

Nave-almirante

Nome: Son of Ragh
Custo: 8
Combate: 5 (x2)
Movimento: 1
Capacidade: 3
Habilidades:

  • Absorver Dano
  • Barragem anti-caças 6 (x4)

Tecnologias Especiais Saar

Chaos Mapping :large_blue_circle:
Pré-requisitos: :large_blue_circle:
Os outros jogadores não podem ativar sistemas de asteróides que contenham as tuas unidades.
No início do teu turno durante a fase de ação, podes produzir 1 unidade num sistema que contenha pelo menos uma unidade tua com a habilidade Produção.

Unidades Especiais Saar

Floating Factory I
Pré-requisitos: nenhum
Movimento: 1
Capacidade: 4
Habilidades:

  • Produção 5
  • Esta unidade é colocada no espaço e não num planeta. Esta unidade pode mover-se e retirar como se fosse uma nave. Se esta unidade for bloqueada, é destruída.

Floating Factory II
Pré-requisitos: :yellow_circle: :yellow_circle:
Movimento: 2
Capacidade: 5
Habilidades:

  • Produção 7
  • Esta unidade é colocada no espaço e não num planeta. Esta unidade pode mover-se e retirar como se fosse uma nave. Se esta unidade for bloqueada, é destruída.

Nota Promissória

Ragh’s Call

Depois de enviares 1 ou mais unidades para aterrar num planeta:
Remove todas as tropas planetárias do jogador Saar desse planeta e coloca-as num planeta controlado pelo jogador Saar.
Depois, devolve esta carta ao jogador Saar.

Táticas

Saar, sendo uma fação nómada, é a única com portos espaciais que se podem mover, o que lhes concede um grande poderio militar. Podem avançar para um sistema com o seu porto espacial, atacar ou conquistar planetas e no final do combate produzir mais unidades. O facto de ganharem 1 bem comercial cada vez que tomam controlo de um planeta oferece ainda mais incentivo para estar constantemente ao ataque.

É normal nos jogos de Twilight Imperium que as frotas se concentrem no centro da galáxia (onde normalmente há guerras pelo controle de Mecatol Rex) e também nos sistemas principais. Cada jogador tem de defender o seu sistema planetário, sob pena de não poder marcar pontos de vitória como dizem as regras. Ora, a habilidade Nomadic permite aos Saar avançar sem a preocupação que o seu sistema principal seja capturado, podendo avançar com toda a sua frota em qualquer direção.

A tecnologia Chaos Mapping permite aos Saar ser uma das poucas fações impossíveis de eliminar, quando tem unidades em campos de asteróides. Este é um dos refúgios que procuram, e é onde os outros jogadores tipicamente procuram ocupar primeiro que os Saar.

Quase todos os objetivos que valem pontos de vitória referem-se a controlo de áreas, controlo de planetas específicos e a atacar outros jogadores. Isto torna os Saar particularmente alinhado com a maior parte dos objetivos, o que faz com que seja mais fácil marcar pontos com os Saar do que com a maioria das outras fações.