Foi publicada a primeira fotografia de um buraco negro

#1

O projeto Event Horizon 'Scope – telescópio do horizonte de eventos – um consórcio internacional onde participaram centros de investigação de Bruxelas, Santiago, Taipei, Tóquio, Washington e Xangai, divulgou hoje em 6 conferências de imprensa em simultâneo a primeira imagem de um buraco negro:

Esta fotografia do buraco negro massivo que se encontra no centro da galáxia M87 é agora considerada a maior prova da existência de buracos negros e, mais importantemente, confirma a teoria da Relatividade Geral de Einstein.

Existem agora outros buracos negros de especial interesse para documentar, como é o caso do buraco negro que se encontra no centro da Via Láctea.

3 Likes

(Fred Fernandes) #2

Muito bom ca está a prova fotográfica que existem os buracos, um pouco como os ovnis. Acho que é muita coincidencia as fotos dos ovnis serem desfocadas e esta tambem ser assim… Quem sabe, pode ser uma nave espacial.

1 Like

(Gonçalo Tomás) #3

Faz-me pensar… Há relativamente pouco tempo as únicas fotografias que tinhamos de Plutão eram igualmente desfocadas. Hoje temos fotos fenomenais tiradas pela New Horizons. Gostava de ainda andar por aqui quando/se conseguirem obter fotografias mais nítidas… :slight_smile:

1 Like

(João Pedro) #4

Se os portugueses tivessem participado no projeto tinha saído assim hehe

fonte: reddit

Foi mesmo para isto que a internet foi feita :joy:

2 Likes

(Guilherme Borges) #5

Do reddit também veio a imagem do buraco negro mais fofo de todos:

:smiley:

2 Likes

(João Pedro) #6

Essa bolinha de pelo deve atrair tudo o que e comida num raio de kilometros! :joy:

2 Likes