Internet lenta a ver séries da Netflix na minha TV 4K

Tenho uma TV 4K da LG que já tem a aplicação da Netflix e ultimamente tenho notado muita perda de qualidade a ver Netflix. Já puxei a box da internet sem fios para perto da TV (+/- 1 metro) e muitas vezes a qualidade baixa quando estou a ver séries e volta a melhorar, mas às vezes trava mesmo e fica alguns minutos a carregar antes de conseguir voltar a ver. Como é que eu resolvo isto?

Obrigado,
fernandes

Olá Fred,

Ver séries e outro tipo de conteúdo por streaming é das atividades que beneficiam mais de uma ligação estável. Uma ligação sem fios, apesar de poder atingir boas velocidades com routers mais modernos, irá sempre ter um desempenho inferior a uma ligação com fios, especialmente se o router sem fios estiver a servir vários dispositivos em simultâneo.

Se já tem o router perto da TV, ligue a TV à internet por cabo de rede e experimente. Deve notar bastante diferença na qualidade e estabilidade da ligação.

1 Like

Também pode haver alturas em que a velocidade da Internet baixa quando há muitos utilizadores, sobretudo ao início da noite. Nesse caso será um problema do ISP.

1 Like