Notícias Positivas: Sexta-feira Santa 2020

Foram adotados todos os animais no canil de Chicago

O canil municipal de Chicago (Chicago Animal Control) publicou recentemente fotos que mostram o interior das suas instalações completamente vazio. Parece que muitas pessoas aproveitaram a quarentena para arranjar uma companhia especial!
Neste período de adoções histórico, as páginas das redes sociais do canil estão repletas de mensagens positivas de apoio e alegria, visto que é uma situação inédita. Nas instalações ficaram apenas alguns animais que não podem ser adotados porque estão a ser tratados ou porque precisam de cuidados especiais.

fonte

Gronelândia reporta zero casos ativos de COVID-19

A Gronelândia impôs uma quarentena extensa quando 11 dos seus habitantes ficaram infetados pelo novo coronavírus. Hoje, as 11 pessoas já recuperaram e apesar de estar a testar casos suspeitos, o país não tem casos ativos.

fonte

Descoberto novo tratamento altamente eficaz para a depressão

image.img.620.high
A universidade de Stanford desenvolveu um novo tratamento à base de campos magnéticos que parece ter potencial no tratamento da depressão. A Universidade realizou um pequeno estudo em que selecionou pessoas clinicamente deprimidas e com pensamentos suicidas, a quem são feitos testes específicos antes e depois do tratamento. No final do estudo, 90% dos pacientes tratados com o novo método foram classificados como não deprimidos.
O tratamento foi apelidado pela universidade como Stanford Accelerated Intelligent Neuromodulation Therapy (SAINT).

fonte

Criador da rede social Twitter faz doação de mil milhões de dolares

Jack Dorsey, fundador do Twitter, anunciou recentemente que iria fazer uma doação sem precedentes, de mil milhões de dolares (aproximadamente 873 milhões de euros), para ajudar a combater a COVID-19 nos Estados Unidos da América.

Num tweet, Jack Dorsey escreve:

“Porquê agora? Porque as necessidades são cada vez mais urgentes, e quero ver o impacto enquanto ainda for vivo. Espero que isto inspire outras pessoas a fazer algo parecido. A vida é demasiado curta, por isso vamos fazer tudo o que podemos hoje para ajudar as pessoas agora.“ – Tradução do tweet original

fonte

1 Like