Posso fazer login com conta Google E login com email também?

(Guilherme Borges) #1

Olá!

Registei esta conta com um mail/password só para este fórum (prefiro usar contas Google apenas no meu computador, e contas próprias quando posso ter de fazer login num pc público). Mas no meu computador pessoal, já que já tenho login com o Google feito, gostava de poder usar a autenticação da Google para facilitar.

Dá para ter os dois sistemas de login ao mesmo tempo? Ou tenho de criar outra conta?

3 Likes

(Gonçalo Tomás) #2

Sim!

Para conseguir fazer isto tem de ir às definições clicando na sua imagem de perfil no canto superior direito :arrow_upper_right: e ir ao menu “Preferências”, na secção “Contas Associadas” e clicar no botão :electric_plug: “Associar” na rede social da sua preferência. Neste caso, se quiser associar a sua conta do Google, clique no botão “Associar” que se encontra na mesma linha do Google.

3 Likes

(Guilherme Borges) #3

Boa! Dá para depois “desassociar” livremente? Isto é, se quiser tirar as permissões à conta Google, a minha conta do fórum fica funcional?

2 Likes

(Gonçalo Tomás) #4

Sim, mas só conseguirá entrar com as contas que estiverem associadas no momento em que inicia sessão. Para complementar a informação anterior, pode associar a sua conta:

• Google
  • Facebook
  • Twitter
  • Steam
  • Discord

A única condição é que, para ter várias contas ligadas, todas elas têm de estar associadas ao mesmo endereço de email. Tenha isto em atenção antes de associar múltiplos perfis sociais :slight_smile:

2 Likes

(Guilherme Borges) #5

Obrigado! Fiquei esclarecido!

2 Likes